6 benefícios que o diploma universitário vai trazer para a sua vida

Se você ainda não tinha certeza sobre os benefícios que ter um diploma de graduação trará pra a sua vida, agora terá! Dentre todos eles, listamos 6 para convencer você de que sim, estudar é a melhor escolha para a sua vida!

1) Faz bem para a saúde mental

Quanto mais você estudar, mais exercitará o seu cérebro, deixando-o protegido contra doenças como o mal de Alzheimer. Além disso, alguns estudos apontam que estudar pode aumentar a memória, ativar mais ainda o poder de concentração e aumentar nossa capacidade de aprender. Fora que, ao aprender cada vez mais, você terá propriedade para falar sobre vários assuntos, aumentando sua confiança e autoestima!

2) Aumenta a expectativa de vida

Estudos realizados pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) apontam que pessoas que estudaram mais, tendem a serem mais felizes e viverem mais – e melhor! Quem não para de estudar, não para de desenvolver e alimentar o cérebro, evitando doenças típicas que vêm conforme a idade avança.

3) Reconhecimento

Quem tem diploma, tem reconhecimento no mercado de trabalho em todos os sentidos. Seja para ser chamado para uma entrevista, para sair na frente de quem não tem diploma ou para alcançar um cargo maior na empresa que já trabalha, seu estudo será reconhecido e a recompensa virá de diversas maneiras – salários maiores, cargos de confiança, etc.

4) Mais portas abertas

Ao estudar, você está aumentando seu leque de oportunidades de emprego e, também, de estudos. Quanto mais você estuda, mais quer aprender e graduações maiores passam a ser possíveis – como doutorado e mestrado, por exemplo.

5) É o início de um futuro promissor

Desde o momento em que se matricula em curso de graduação, você já dá um passo importantíssimo para o seu futuro. O curso superior, além de garantir a você um diploma e conhecimentos aprofundados sobre a profissão que escolheu, faz com que você ganhe amigos, contatos e tenha a chance de conseguir acompanhar palestras, participar de estágios e aprender na prática o que verá no mercado de trabalho.

6) No Brasil, quem tem diploma ganha mais que o dobro do trabalhador com ensino médio

Segundo uma pesquisa feita pelo IBGE em 2018 o Brasil é o país onde cursar um ensino superior aumentam as chances de empregabilidade e salários maiores. Segundo essa pesquisa, uma pessoa com graduação no Brasil ganha 2,5 vezes mais que alguém com ensino médio!