Escolha uma unidade e encontre o curso desejado

Vestibular

Inscrições Abertas

Prova

Agendada

Como conquistar o emprego dos sonhos em 4 passos

Infelizmente, mágica ainda não existe, né? Por isso, neste artigo daremos a você 5 dicas que lhe ajudarão a conquistar aquele emprego que você tanto quer. Vamos lá?!

1 – Faça uma lista das suas empresas dos sonhos

Antes de mais nada, é importante que você tenha em mente aonde quer chegar, por isso, fazer uma lista contendo as empresas nas quais você deseja trabalhar é o primeiro passo. Pesquise o que elas procuram e fique de olho nas vagas em aberto para que você possa se inscrever. Quem não arrisca, acaba ficando para trás!

2 – Prepare um bom currículo e um bom portfólio

Para chamar a atenção da empresa, é necessário mostrar o que você sabe fazer e o que diferencia você dos outros candidatos. O que você pode oferecer de diferente para a empresa que fará com que ela o chame para uma entrevista? Coloque sua formação, os cursos que já fez, seu objetivo e experiências. Se você ainda não tiver experiência, procure colocar suas metas. Se tiver algum trabalho que realizou enquanto esteve na faculdade ou anteriormente, arrume-os em um portfólio online e envie junto com o seu currículo. Mostrar o que você sabe e pode fazer é importante.

3 – Procure contatos

Sabe aquela listinha que você fez? Fique atento para o caso de algum conhecido ou conhecido do conhecido trabalhar em uma delas. Assim, você poderá pedir uma ajudinha com indicação ou mesmo dicas para ter mais chances de também conseguir uma vaga. Não seja tímido!

4 – Cadastrar seu currículo pode ser uma boa ideia

Com a tecnologia, muitas empresas acabam escolhendo novos perfis e anunciando vagas em sites de empregos, por isso, é muito interessante cadastrar seu currículo e ficar de olho no perfil da empresa que você almeja, caso ela possua um.