Pós-graduação em Terapias Comportamentais

Informações importantes:


  • Investimento Mensal: 20x R$398,00
  • Telefone: (32) 3339-3994
  • E-mail: posgraduacao@unipac.br
  • Inscrição: R$49,90
  • Unidades: Barbacena

Apresentação do curso

O curso de pós-graduação em Terapias Comportamentais oferecido pelo UNIPAC busca oferecer uma formação abrangente no campo das intervenções clínicas sob enfoque comportamental: Terapia Comportamental com ênfase na Análise do Comportamento Aplicada, Terapias Contextuais (FAP, ACT e DBT) e Terapia Comportamental Cognitivo. Através da difusão do conhecimento e da prática de atuação do psicoterapeuta comportamental o curso permite habilitar os profissionais a conduzir intervenções relacionadas à modificação de comportamentos em variados contextos, abarcando questões contemporâneas que envolvem o comportamento humano, tais como o desenvolvimento atípico e as intervenções “ABA”. Amparado nos princípios filosóficos do Behaviorismo Radical, o curso oferece uma abordagem ampla das diversas atuações em Terapias Comportamentais e Contextuais.

Público-alvo

O curso destina-se a psicólogos e estudantes de Psicologia com previsão de conclusão de curso em 2020, pedagogos e profissionais com curso superior interessados na ciência da Análise do Comportamento Aplicada (médicos, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais).

Sobre o curso

O curso de Pós-graduação lato sensu em Terapias Comportamentais oferecido pelo UNIPAC utiliza a metodologia híbrida que favorece uma formação mais completa e interativa ao conciliar algumas características da EAD – como a flexibilidade e o acesso remoto às aulas e recursos didáticos – com a excelência do ensino presencial. O curso de Terapias Comportamentais busca oferecer uma formação sólida para aqueles interessados na Ciência do Comportamento, através da apresentação dos princípios filosóficos do Behaviorismo Radical e do aprofundamento nos conceitos da Análise Experimental do Comportamento, além disso, pretende apresentar aos alunos ‘temas’ recentes que vêm se destacando na área, como as Terapias de 3ª onda ou Terapias Contextuais: a ACT, a FAP e a DBT. Contando ainda com as técnicas Mindfulness. e intervenções já consolidadas como a Terapia por Contingências de Reforçamento (TCR) e Terapia Comportamental Cognitiva (TCC). Instruindo esses alunos em novas possibilidades de atuação, visando a uma formação técnica. Como não podia ser diferente reserva uma aula para discutir, traduzir e instruir os alunos sobre a “metodologia ABA” de forma comprometida com os princípios da Análise do Comportamento, buscando fornecer aos alunos, de forma responsável, estratégias de intervenção para pessoas com desenvolvimento atípico.

Dúvidas ? Fale conosco