Pós-graduação em Educação Especial Inclusiva

Informações importantes:


  • Investimento Mensal: R$ 299,00
  • Telefone: (32) 3339-3994
  • E-mail: posgraduacao@unipac.br
  • Inscrição: R$49,90
  • Unidades: Barbacena

Apresentação do curso

Nos últimos anos, a legislação brasileira tem favorecido a inclusão de pessoas com necessidades especiais no sistema tradicional de ensino. Surge daí a necessidade de formar profissionais capacitados para atuarem nas áreas de educação, saúde e afins. O curso de pós- graduação em Educação Especial Inclusiva propicia aos estudantes atualização e aprofundamento de conteúdos relacionados à educação de alunos com necessidades especiais, visando a uma nova política de atuação e inclusão dessas pessoas na sociedade em que estão inseridas. Qualifica e amplia a carreira dos profissionais da educação para o mercado de trabalho, através de um aprofundamento de conhecimentos sobre as especificidades curriculares, metodológicas e avaliativas que permeiam a educação especial e que são norteadores para a implementação de processos educacionais inclusivos.

Público-alvo

O curso destina-se ao candidato que tenha concluído um curso superior, em qualquer área do conhecimento, e que tenha interesse na modalidade (educação especial). No entanto, para os graduados em qualquer licenciatura o curso promove maior ampliação de atuação no mercado de trabalho, na área da educação especial inclusiva.

Sobre o curso

Constituído por um corpo docente altamente qualificado, o Especialista em Educação Especial e Inclusiva estará apto para desenvolver planos de ensino, atividades e materiais voltados para os processos de inclusão, o curso de Pós-graduação em Educação Especial Inclusiva oferecido pelo UNIPAC utiliza a metodologia híbrida que favorece uma formação mais completa e interativa ao conciliar algumas características da EAD – como a flexibilidade e o acesso remoto às aulas e recursos didáticos – com a excelência do ensino presencial. O curso foi estruturado para garantir uma formação especializada e capacitar os alunos para a atuação em instituições de ensino públicas e privadas, além de escolas de educação especial que necessitem de suporte nessa área. Constituído por um corpo docente altamente qualificado, o Especialista em Educação Especial e Inclusiva estará apto para desenvolver planos de ensino, atividades e materiais voltados para os processos de inclusão.

Dúvidas ? Fale conosco