Pós-graduação em Educação Inclusiva: inclusão e atividade física para pessoas com deficiência

Informações importantes:


  • Investimento Mensal: 18 x 432,00 (50% de desconto para ex-alunos Unipac e 30% de desconto para alunos de outras instituições)
  • Telefone: (32) 3339-3994
  • E-mail: posgraduacao@unipac.br
  • Inscrição: R$49,90
  • Unidades: Conselheiro Lafaiete

Apresentação do curso

Considerando que o Censo (2010) informa que 23,9% da população brasileira possuem alguma deficiência.  Considerando que alguns dos elementos norteadores garantem o acesso de pessoas com deficiência em todos os espaços sociais, tais como: Com a Declaração Universal dos Direitos Humanos (1948), que em seu primeiro artigo ressalta que um dos princípios fundamentais é a defesa de igualdade a todos seres humanos. Com a declaração Salamanca (1994)- UNESCO ressalta que todas as crianças devem aprender juntas. A convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Com a declaração Salamanca (1994)- UNESCO ressalta que todas as crianças devem aprender juntas.

A convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (2006), propõe a lógica da igualdade na diferença. Com a Lei 13.146/2015- Lei Brasileira de Inclusão das Pessoas com Deficiência, a deficiência passa a ser não só considerada um aspecto biológico, mas social. Considerando que os professores de Educação Física, tanto bacharel, quanto licenciado, necessitam, perante a grande demanda de pessoas com deficiência em escolas, academias e centros esportivos, de capacitação sobre o tema inclusão e atividade física para pessoas com deficiência, entende-se que este curso poderá contribuir para qualificação dos profissionais de educação física.

Público-alvo

 O curso é destinado a portadores de diploma de curso de graduação (bacharelado e licenciatura) em Educação Física.

Dúvidas ? Fale conosco