Pós-graduação Unipac

Curso - Pós graduação Gestão da Manutenção Industrial e Mineração

O curso

O curso de Pós-graduação em Gestão da Manutenção Industrial e Mineração é desenvolvido para profissionais de nível superior ou Tecnólogos com formação em engenharia, administração, economia e/ou profissionais de outras áreas que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos nas áreas de gerência, supervisão, coordenação e/ou implantação de atividades relacionadas à manutenção de equipamentos e sistemas produtivos. Profissionais que atuam principalmente em funções de gerenciamento de processos (facilitadores e profissionais da área de operações e manutenção), e demais profissionais e gestores de nível superior que desejam se especializar na gestão da manutenção industrial e mineração.

Objetivos do curso

Prover aos participantes informações técnicas da manutenção industrial e de mineração, contemplando parâmetros que norteiam os conceitos de excelência da gestão dos processos de manutenção, qualidade e custos, como também desenvolver competências e habilidades voltadas para exercer a função de gestor com suas equipes.

Periodicidade

Aulas às quintas e sextas-feiras e quinzenalmente às quartas-feiras também (Online)

Conteúdo programático

Engenharia da Confiabilidade

Engenharia da Manutenção

Engenharia de Manutenção em Motores de Combustão Interna

Gerenciamento da Manutenção

Gerenciamento de Riscos em Máquinas, Equipamentos e Instalações

Gestão de Custos e Análise de Investimento

Gestão de Projetos Aplicada à Manutenção

Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança

Manutenção de Caldeiras, Vasos de Pressão, Tubulações e Tanques

Manutenção de Sistema de Lubrificação, Sistemas Hidráulicos e Pneumáticos

Manutenção em Equipamentos de Mineração

Manutenção em Equipamentos Industriais

Manutenção em Sistemas Elétricos e de Automação

Medidas de Controle e Sistema Preventivo para Interação Indireta com Içamento de Carga e Transportes Industriais

Medidas de Controle e Sistemas Preventivos para Interação Indireta com Máquinas Móveis

Métodos e Análise de Falhas de Equipamentos

Preparação de Superfície, Corrosão e Proteção contra a Deterioração, Isolamento Térmico, Projeto de Manutenção

Regras específicas de Segurança em Processos Industriais e em Minerações

Técnica de Ensais não Destrutivos Aplicados à Manutenção

Vedações Industriais

• Networking

• Maior disponibilidade de cursos.

• Dúvidas  esclarecidas em tempo real.

• Aprendizagem Ativa Online.

• Aulas práticas presenciais que  permitem de forma efetiva as interações professor-aluno e aluno-aluno e maior interação entre teoria e prática.

• Encontros virtuais que permitem  uma interação direta com professores e colegas.

• Laboratórios multidisciplinares.

Cartão/boleto

R$250,00 / 12x
  • Pagamento mensal
  • Liberação imediata do curso
  • Professores atuantes
  • Estude de onde quiser
  • 24h/dia

Obs: Desconto de 20% para egressos e alunos (último período da graduação) em todo o curso.