Ainda compensa possuir um diploma de graduação?

A resposta para essa pergunta é: com certeza! O diploma de graduação nunca antes foi tão requisitado quanto é atualmente para se conquistar boas vagas. Em um mercado cada dia mais competitivo, ter cursos de graduação pode ser o diferencial que fará com que seu currículo seja selecionado e se destaque frente aqueles que não possuem diploma.

Quais são as vantagens?

1) Além de colocar seu currículo à frente em uma disputa de vaga, possuir um bom diploma de graduação difere seu salário em até 150%, segundo pesquisa realizada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)! Ou seja, além de proporcionar a você maiores chances de ser chamado para uma entrevista e mesmo de ser contratado, quem tem uma graduação comprovada, tem melhores salários.

2) Ao comprovar que se aprofundou nos estudos e fez uma graduação por anos em uma boa faculdade, mostra à empresa que você é esforçado e quer crescer em sua área. Se contratado, e especialmente se continuar sempre atualizando seus estudos, suas chances de ser promovido para cargos maiores são imensas.

3) Quando você faz um curso, seja ele um bacharelado, licenciatura ou tecnólogo, além de aumentar suas chances de conseguir um emprego melhor com um salário mais alto, você também tem a oportunidade de expandir seus conhecimentos, aumentar seu senso crítico e conhecer pessoas que poderão lhe ajudar futuramente.

4) Dependendo da área que você escolher, o diploma será não apenas útil, mas também obrigatório. Quem deseja ser advogado, por exemplo, necessariamente precisará da graduação se quiser exercer essa profissão.

5) Se você já possui um emprego, mas ainda não tem graduação, voltar a estudar e fazer uma graduação poderá lhe ajudar a conseguir uma promoção ou mesmo a encontrar melhores oportunidades no mercado. Vá atrás dos seus sonhos!