MBA em Administração Rural

Informações importantes:


  • Investimento Mensal: 12 x 432,00 (50% de desconto para ex-alunos da Unipac e 30% de descontos para alunos de outras instituições)
  • Telefone: (32) 3339-3994
  • E-mail: posgraduacao@unipac.br
  • Inscrição: R$49,90
  • Unidades: Conselheiro Lafaiete

Apresentação do curso

O Estado de Minas Gerais detém o terceiro maior Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, composto pelo setor de agropecuária, indústria e serviços, segundo dados do IBGE. Conselheiro Lafaiete é a cidade polo da região do Alto Paraopeba de Minas Gerais, onde encontram-se também as cidades de Belo Vale, Ouro Branco, Piranga, Carandaí, Cristiano Otoni, Santana dos Montes, Congonhas, Entre Rios de Minas, Jeceaba, São Brás do Suaçuí, entre outras. 

No setor agropecuário, o estado se destaca por apresentar o terceiro maior rebanho bovino do país, sendo o maior produtor nacional de leite. A região onde situa-se Conselheiro Lafaiete tem uma grande concentração de fazendas, que são grandes produtoras agrícolas e tem forte participação na pecuária de corte e leite.  Região pertencente ao Circuito de Villas e Fazendas de Minas Gerais e faz parte do berço e criação de Cavalos da raça Campolina.

As principais agriculturas das fazendas da região de Conselheiro Lafaiete são batatas inglesas, fruticulturas e hortaliças, como também celulose e reflorestamento. Nesse cenário, um curso de pós-graduação lato sensu de MBA Administração rural é procurado na região devido à necessidade de profissionais qualificados na área para atuarem na agricultura e pecuária. 

O curso oferecerá uma formação completa sobre gestão, economia, estratégias, inovação, tecnologia e sustentabilidade com professores especializados nas áreas temáticas.

Outro fator é que nossa instituição, nos últimos anos, condecorou com o Título de Graduação um número elevado de alunos que atuam na agricultura e pecuária. Sabendo que para eles alavancarem suas carreiras até o ponto que mais desejam, é necessário que eles se atualizem constantemente.

Assim, surgiu a demanda para criação do curso de pós-graduação lato sensu de MBA Administração Rural, que busca a formação de um profissional que pudesse contribuir de forma incisiva na gestão das fazendas para o desenvolvimento do município e região.  

Ciente que o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de MBA Administração Rural é essencial para o sucesso do setor na região. Aliado a procura realizada pelos alunos por cursos, que os ajudem na trajetória. Acredita-se que com o corpo docente da instituição, poderá ser ministrado um Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de MBA Administração Rural e que se tornará uma ferramenta para aperfeiçoar e alavancar as carreiras dos alunos e profissionais que trabalham nas fazendas da cidade e da região.

Público-alvo

O curso é desenvolvido para profissionais graduados que atuam ou têm interesse em atuar no setor de agricultura e/ou pecuário, ou que pretendam ingressar e se especializar na área rural. Os profissionais terão oportunidade de adquirir e aprofundar seus conhecimentos nas áreas de gerência, supervisão, coordenação e/ou implantação de atividades relacionadas ao agronegócio.

Dúvidas ? Fale conosco