Pós-graduação em Comércio Exterior e Negócios Internacionais

Informações importantes:


  • Investimento Mensal: 12 x R$580,00 (50% de desconto para ex-alunos da Unipac e 30% para alunos de outras instituições)
  • Telefone: (32) 3339-3994
  • E-mail: posgraduacao@unipac.br
  • Inscrição: R$49,90
  • Unidades: Barbacena

Apresentação do curso

O curso de pós-graduação Lato Sensu em Comércio Exterior e Negócios Internacionais se destina a capacitar profissionais a atuarem com Comércio Exterior e Negócios Internacionais, seja na gestão ou na operação. A proposta é proporcionar uma visão sistêmica do setor, para que os profissionais possam adquirir conhecimento técnico, senso crítico e capacidade de tomada de decisão sobre a Legislação Brasileira de Comércio Exterior, Logística Internacional, Exportação, Importação, Práticas Cambiais e Negociação Internacional.

Público-alvo

O curso é destinado a portadores de diploma de curso de graduação (bacharelado ou superior de tecnologia): Administração de Empresas, Relações Internacionais, Negócios Internacionais, Direito, Ciências Contábeis, Economia, Engenharias e áreas relacionadas. O candidato poderá ser: alguém que já trabalha com Comércio Exterior e Negócios Internacionais ou alguém que não trabalha na área, mas busca uma colocação no mercado ou maior conhecimento para fins acadêmicos.

Sobre o curso

O mercado de bens e serviços cresce consideravelmente em decorrência da expansão da globalização. Muitas empresas, para se manterem competitivas no mercado, buscam alternativas para ampliar suas operações, garantir sua sobrevivência no mercado e crescer de forma lícita e sustentável a fim ser bem reconhecida pelos seus parceiros comerciais e público consumidor. A estratégia de inserção no mercado internacional, por meio da importação ou exportação, muitas vezes surge como alternativa para alcançar esse objetivo.

Minas Gerais figura como um dos principais Estados brasileiros em termos de corrente de comércio internacional, ou seja, soma dos valores de exportação e importação. E a tendência é que ocupe cada vez mais lugar de destaque no cenário internacional, sobretudo pela industrialização e riquezas naturais e gastronômicas. Apesar de não possuir litoral, Minas Gerais possui localização estratégica, com estrutura rodoviária e ferroviária para recebimento e escoamento de cargas. Além disso, possui Aeroporto Internacional, Centros Logísticos e Industriais Aduaneiros (CLIA), Portos Secos, Zonas de Processamento de Exportação (ZPE) e Recintos Especiais para Despacho Aduaneiro de Exportação (REDEX).

Apesar de todo potencial, a estrutura e a dinâmica do comércio exterior brasileiro ainda se mostram pouco difundidas entre os profissionais de mercado do país, de forma geral. O curso de pós-graduação Lato Sensu em Comércio Exterior e Negócios Internacionais foi concebido justamente a partir da necessidade de se difundir conhecimento técnico, operacional e de gestão sobre o Comércio Exterior brasileiro para profissionais e estudantes das mesorregiões Zona da Mata e Campos das Vertentes. O curso visa a capacitação desses estudantes para que possam atuar com visão sistêmica nas operações e na gestão dos processos de importação e exportação.

Dúvidas ? Fale conosco