Pós-graduação em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva Adulto

Informações importantes:


  • Investimento Mensal: R$ 299,00
  • Telefone: (32) 3339-3994
  • E-mail: posgraduacao@unipac.br
  • Inscrição: R$49,90
  • Unidades: Barbacena

Apresentação do curso

A Especialização em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva Adulto tem como foco formar profissionais capazes de desempenhar papel de gestor, assegurando o desenvolvimento das potencialidades dos profissionais da equipe de enfermagem e da assistência direta a pacientes críticos, assim como propor novas tecnologias – sempre atendendo às necessidades dos pacientes de maneira ética. O curso oferecido pelo UNIPAC garante o aperfeiçoamento profissional necessário e contínuo dos enfermeiros que atuam ou desejam atuar na área da Terapia Intensiva Adulto.

Público-alvo

Profissionais de Enfermagem que já atuam ou queiram trabalhar em unidades de alta complexidade como as de Terapia Intensiva. Esses especialistas atendem pacientes cirúrgicos e clínicos críticos, que demandam cuidados de enfermagem em diversas especialidades como: pneumologia, hematologia, neurologia, cardiologia, urologia, endocrinologia, gastroenterologia.

Sobre o curso

A pós-graduação em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva Adulto se propõe a fornecer conhecimentos que auxiliem o Enfermeiro a desenvolver as competências requeridas pelo mercado de trabalho para a especialidade, atuando como Gerente da Unidade ou como Enfermeiro assistencial, em sinergia com a legislação pertinente, as políticas públicas e aos processos de Acreditação de Serviços de Saúde, compreendendo a lógica e o contexto de referência. O percurso formativo é direcionado aos processos de trabalho que envolve uma Unidade dotada de sistema de monitorização contínua onde se concentram clientes em estado crítico ou com descompensação de um ou mais sistemas orgânicos que requerem cuidados altamente especializados, para os quais os profissionais utilizam altas tecnologias que se renovam constantemente e onde a interdisciplinaridade harmônica é fundamental para os resultados esperados, tanto em relação à qualidade da assistência, quanto para a racionalização dos custos.

Dúvidas ? Fale conosco