Pós-graduação em Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia (terapias manuais)

Informações importantes:


  • Investimento Mensal: 20 x R$ 398,00
  • Telefone: (32) 3339-3994
  • E-mail: posgraduacao@unipac.br
  • Inscrição: R$49,90
  • Unidades: Barbacena

Apresentação do curso

Uma das áreas com maior demanda relacionada à reabilitação é sem dúvida nenhuma a Ortopedia e Traumatologia. A atuação do profissional de Fisioterapia, onde pessoas com lesões associadas à esta área é bastante aplicada em clínicas, hospitais, centros de reabilitação, atendimentos domiciliares, dentre outros, ocorridos no cotidiano do ser humano. Tal fator vem favorecendo a atuação do um profissional de Fisioterapia qualificado, que precisa estar apto e altamente atualizado para atuar no campo profissional. Além disso, as alterações traumato-ortopédicas envolvem componentes políticos, comportamentais e sociais. A necessidade de uma pessoa com algum tipo de lesão traumato-ortopédica vai além de sua recuperação, ela também precisa proporcionar a reinserção do indivíduo em suas atividades de vida diária.

Diante de tais fatos, existe a necessidade de uma formação em excelência na reabilitação das alterações em ortopedia e traumatologia, para atender de forma satisfatória o crescente mercado que a envolve, seja na pesquisa de novos métodos e formas de tratamento, como na reabilitação de lesões, na utilização orientada do diagnóstico, no tratamento e na aplicação de técnicas efetivas e consolidadas.

Público-alvo

O curso é destinado a portadores de diploma de curso de graduação (bacharelado) em Fisioterapia.

Sobre o curso

Capacitar o profissional para atuar com pacientes com alterações traumáticas e ortopédicas de diversos segmentos corporais, enfatizando a reabilitação por meio de conhecimentos de anatomia, fisiologia, cinesiologia, biomecânica, fisiopatologia, diagnóstico e as principais técnicas de terapia para reabilitação. Promover a atualização de profissionais no campo de atuação, além de fomentar a pesquisa de campo, proporcionando assim o emprego, comparação, formulação e avaliação das novas habilidades adquiridas.

Dúvidas ? Fale conosco