MBA em Gestão da Inovação e Empreendedorismo (EaD)

Informações importantes:


  • Investimento Mensal: 18 X R$159,90
  • Telefone: (32) 3339-3994
  • E-mail: posgraduacao@unipac.br
  • Inscrição: R$49,90
  • Unidades: Barbacena

Apresentação do curso

 O Curso de Gestão da Inovação e Empreendedorismo tem como principal característica a definição de um conhecimento sobre a ação empreendedora em que a economia moderna exige cada vez mais profissionais, proativo e criativo que tenham competências para lidar com as constantes transformações que ocorrem na sociedade. É um processo pelo qual o empreendedor avalia e escolhe como vai se inserir no mercado por meio de seu negócio, se será por uma ação empreendedora que se dará pela criação de novos produtos, serviços ou processos ou se isto dará pela entrada em novos mercados. 

A opção está balizada sobre análise de oportunidades, porém, estas estão muitas vezes munidas de incertezas. Nesse sentido, o empreendedor deve decidir sob esta perspectiva se investe ou não nesta nova situação. O curso de Gestão da Inovação e Empreendedorismo busca conhecimentos para minimizar essas incertezas, onde temos muitas variáveis neste ambiente que influencia diretamente nas tomadas de decisões do empreendedor.

Outra característica do curso é a preocupação em formar um empreendedor sustentável que é aquele que possui motivação em resolver problemas sociais e ambientais de modo que o negócio tenha sucesso, sendo o objetivo principal de gerar negócios lucrativos de modo a minimizar a escassez dos recursos naturais.

Em uma visão mais simplificada podemos entender que o empreendedorismo provém do empreendedor que inicia algo novo, que sai dos pensamentos, sonhos e desejos e parte para ação e realização de suas ideias. Neste cenário, inovar requer identificar os problemas existentes e através das ideias transformá-las em projetos e negócios que se obtenham fins lucrativos e sustentáveis.

Nessa perspectiva o curso de pós-graduação em Gestão da Inovação e Empreendedorismo, tem a proposta de trazer conhecimentos a fim de propiciar aos interessados competências e habilidades para lidar no âmbito dos negócios, atendendo de forma satisfatória a necessidade dos clientes.

Público-alvo

O curso é destinado a pessoas que tenham graduação que seja empreendedor formal ou informal e interessadas em montar ou aprimorar um empreendimento.

*Curso em conformidade com a Resolução CNE/CES nº 1, de 6 de abril de 2018 .
*Não há obrigatoriedade do TCC.

Dúvidas ? Fale conosco