Pós-graduação em Teoria e Clínica Psicanalítica (On-line)

Informações importantes:


  • Investimento Mensal: 18 X R$159,90
  • Telefone: (32) 3339-3994
  • E-mail: posgraduacao@unipac.br
  • Inscrição: R$49,90
  • Unidades: Barbacena

Apresentação do curso

O curso tem como objetivo contribuir para a especialização, formação e capacitação de profissionais que atuem ou desejem atuar com clínica psicanalítica, politicas publicas de saúde mental, assistência social, educação, justiça e segurança publica, a partir de referenciais teóricos, metodológicos e técnicos da Psicanálise.

Público-alvo

A oferta do curso de Pós-graduação (Especialização) em “Teoria e Clinica Psicanalítica” objetiva atender à demanda por formação em Psicanálise em Barbacena e região. A procura por parte dos ex alunos do curso de Psicologia e de outras áreas por cursos de Psicanálise, Clinica Psicanalítica, Psicanalise e Politicas Publicas é um dado importante e atesta a relevância e pertinência da proposta de uma Especialização em Psicanálise a ser ofertada pela UNIPAC.

Sobre o curso

O curso de Especialização em Teoria e Clinica Psicanalítica tem como objetivo realizar a iniciação, formação e capacitação dos participantes em psicanálise, articulando a teoria e a prática clínica. Ao final do curso, o egresso disporá de condições mínimas para a compreensão dos conceitos fundamentais da Psicanálise, sua aplicabilidade na condução e manejo da clínica, bem como sua articulação com as políticas públicas e temas contemporâneos.

A Psicanálise é um campo teórico (conhecimento), clínico (atua com pessoas, grupos e instituições) e cultural (fenômenos sociais, históricos e culturais). Atualmente, a Psicanálise é de grande importância nas Políticas Públicas de saúde mental, assistência social, de educação, segurança publica e no sistema de justiça.

Destaca-se ainda a relevância da abordagem psicanalítica na analise de fenômenos e problemas como a violência, a criminalidade, o sofrimento mental, o sofrimento derivado do abuso e dependência de álcool e outras drogas, dentre outros.

*Curso em conformidade com a Resolução CNE/CES nº 1, de 6 de abril de 2018 .
*Não há obrigatoriedade do TCC.

Dúvidas ? Fale conosco